top of page
  • Foto do escritorETPL

Novidade: A ETPL passa a ser uma Escola Associada da UNESCO


A nossa escola passou a fazer parte da Rede das Escolas Associadas da UNESCO para uma educação de qualidade no coração do desenvolvimento.


Desde a sua criação, em 1945, a missão da UNESCO tem sido a de contribuir para a construção da paz, erradicação da pobreza, o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural, tendo a educação como uma das suas principais atividades para alcançar este objetivo. A UNESCO tem o compromisso de possuir uma visão holística e humanística da educação de qualidade em todo o mundo, o direito à educação, desempenhando um papel de qualidade no desenvolvimento humano, social e económico.


A UNESCO assegura a liderança global e regional na educação a fim de fortalecer os sistemas de ensino em todo o mundo desde a infância até à idade adulta, para responder aos desafios globais, através da educação. A UNESCO é mesmo a única agência das Nações Unidas com mandato para trabalhar esta temática, e o seu trabalho abrange o desenvolvimento da educação desde o pré-escolar até ao ensino superior, incluindo o ensino técnico e profissional e de formação, e a educação não-formal.


É com grande orgulho que passamos a integrar a Rede de Escolas Associadas da UNESCO, criada em 1953 (a mais antiga Rede da UNESCO), com 11.500 estabelecimentos de ensino espalhados pelo mundo, que prosseguem de forma ativa o ideário e os princípios estabelecidos no Ato Constitutivo da UNESCO.


A ETPL é assim reconhecida pela UNESCO como uma escola que pratica um ensino intercultural, democrática e participativa nas suas estruturas e métodos. Que implementa o trabalho de equipa, um elevado padrão de qualidade, e que promove um ambiente criativo e empreendedor e num sentido ético. Não podíamos estar mais orgulhosos!



677 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page