top of page
  • Foto do escritorETPL

O Humorista António Raminhos visitou a ETPL para falar de saúde mental


António Raminhos esteve na ETPL a falar sobre saúde mental. O humorista falou sobre experiências e vivências relacionadas com a ansiedade e perturbação obsessivo compulsiva, partilhas que constam no seu livro lançado em setembro de 2021, Todos somos estranhos até acharmos que isso é normal.


Numa conversa muito interessante com os alunos e docentes da ETPL, Raminhos, explicou que é essencial que quem atravessa por doenças mentais não tenha receio de falar sobre o assunto, pois existem mais pessoas a passar pelo mesmo, algo que não sabia quando este transtorno surgiu na sua vida, como diz no seu livro autobiográfico: "Todos somos estranhos até percebermos que isso é normal. Enquanto não partilharmos as nossas ideias, achamos que estamos sozinhos no mundo".


Estudo recentes do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), concluiu que a maioria dos participantes do estudo com sintomas de depressão e ansiedade relacionou o seu agravamento com a pandemia da covid-19. Já o estudo internacional publicado na revista científica The Lancet estima que a pandemia provocada pelo SARS CoV-2 terá provocado mais de 53 milhões de perturbações depressivas a nível global, afetando sobretudo mulheres e jovens. Segundo o mesmo estudo, no total, os casos de depressão de ansiedade cresceram 25% no mundo durante a Pandemia.

333 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page